Blog para os apaixonados por livros de plantão.

31.12.13

Resenha: Névoa - Kathryn James‏

Nenhum comentário

"Gwen, uma garota de 15 anos, marca sua festa de aniversário no meio da mata. Sua irmã Nell sabe dos perigos de fazer uma festa na floresta, mas Nell não consegue impedir a irmã. Gwen é levada pela névoa da floresta. Somente Nell sabe quem está por trás do sequestro de sua irmã – o garoto que ela imaginava ser seu amigo, o belo e misterioso Evan River. Evan não é um garoto comum – ele tem um segredo que fará com que Nell questione tudo o que ela sempre ouviu de sua avó: que as histórias sobre as meninas perdidas fossem apenas contos de fadas. Evan vive à margem do mundo de Nell, raramente vislumbrado, incompreendido e temido. Um confronto entre os dois mundos está prestes a começar."

Inicialmente essa história me lembrou bastante o livro “Não Diga Uma Palavra!” só que dessa vez as criaturas malvadas são os elfos e não as fadas. Mas esse livro conseguiu me agradar ainda mais porque com o Evan todo o mistério aumenta.
Eu não conhecia nenhum trabalho da autora e fiquei impresionada com o modo que ela escreve, conseguiu misturar perfeitamente mistério e aventura com um toque de romance. E com tudo isso a leitura se torna irresistível.
Os elfos na maioria das histórias parecem ser seres amigáveis, mas nesse livro a única coisa que eles querem é vingança.O livro é direcionado principalmente para o público infanto-juvenil então além de tudo a autora ainda toca em assuntos como amizade, relacionamento familiar, rebeldia, entre outros. E ainda assim tenho certeza que vai agradar leitores de todas as idades.
A única coisa que não me agradou com relação a história é que Nell, a protagonista, tem apenas 13 anos e parece ser muito mais madura para a sua idade (muito mesmo). Mas isso acaba se tornando apenas um detalhe que não influência na qualidade da história.


Agora em relação a capa duas coisas não me agradaram, a primeira é que a sinopse que esta no verso do livro é praticamente um spoiler pois revela muito mais do que deveria. A segunda é algo pessoal, eu particularmente não gostei do efeito metalizado que foi colocado em toda a capa, acho que esse efeito ficaria melhor se fosse usado apenas em algumas partes da capa. Em relação a revisão/diagramação a editora esta de parabéns, usaram uma fonte com um tamanho ótimo e as folhas são levemente amareladas. E o livro parece grande com as suas 336 páginas, mas como o formato dele é menor que o normal e a fonte é grande a leitura acaba se tornando rápida.
Esse livro faz parte de uma série e o segundo livro já foi lançado (Frost), resta saber quando chegará ao Brasil. O ponto positivo disso é que mesmo fazendo parte de uma série o livro tem um começo e um fim quando se tratando do sequestro da Gwen e assim realizamos nosso primeiro contato com o mundo élfico.
Seria maravilhoso ver esse livro nos cinemas, recomendo a leitura para todos que gostam de fantasia.

Por: Cadu Oliveira.

Nenhum comentário :

Postar um comentário