Blog para os apaixonados por livros de plantão.

22.10.13

Resenha: Hush Hush #2: "Crescendo" - Becca Fitzpatrick

Nenhum comentário
Crescendo é o segundo livro da saga Hush Hush. Para começar, uma das coisas que eu mais gosto dessa saga é que todos os livros tem um prólogo, que geralmente acaba com uma cena importante e chocante, nesse livro não foi diferente, mostra como foram os ultimos momentos do pai da Nora, e como ele morreu.
O livro já começa com a Nora e o Patch juntos e apaixonados, mas também enfatiza que a Nora continua sendo insegura em relação a vários assuntos, como os sentimentos de Patch e ela ainda fica sentimental quando falam do pai dela, que morreu a poucos meses. Enfatiza o quanto Marcie Millar e a personagem principal são contrárias e consequentemente inimigas.
A Nora pode até se tonar "chata" na visão de algumas pessoas, pois ela sofre uma perda, e até que tem algumas cenas que são melosas, até que aparece um novo personagem, Scott, para mim foi uma das melhores coisas que aconteceu nesse livro, ficou bem mais interessante, pois é um cara muito misterioso, a primeira e única impressão de Nora é que ele não é um humano, o que gera um interesse maior do leitor no personagem, acho que muitas das pessoas que leram a sequencia completa criaram um certo tipo de afeição pelo personagem, por ele ser engraçado, meio arrogante, e o estranho é que mesmo ele não fazendo muitas aparições, dá para entender o personagem e o porque que ele age desse jeito, no decorrer dos livros isso se explica.
Há novos vilões, e uma pergunta que não se cala enquanto lendo o livro: "Patch é inocente como parece?", Nora enfrenta mais perigo do que pensa, e a partir dos acontecimentos do livro, nada mais será como antes, ela descobrirá coisas sobre a própria família que nunca imaginou. 
O primeiro livro mostrou que o mundo que Nora acreditava que vivia não era bem do jeito que ela imaginava, ela descobriu vários segredos, e em "Crescendo" os segredos só irão aumentando.
Diferente dos outros volumes da saga, achei esse com um ritmo mais lento, porém depois da metade do livro as coisas ficam mais interessantes, e o final é incrível, foi o final mais surpreendente de todos os livros da saga Hush Hush na minha opinião.

Nenhum comentário :

Postar um comentário