Blog para os apaixonados por livros de plantão.

12.10.13

Resenha: "O Ladrão de Raios" por Rick Riordan

Nenhum comentário


Um ótimo livro, umas das melhores sagas que eu já li. Tenho certeza que quase todos que estão lendo esse post já leram, mas sempre é bom relembrar. E quem não leu, no se preocupem, não darei muitos spoilers, mas vou contar algumas coisas básicas que quase todos já sabem sobre o livro.  
O livro conta a história do Percy Jackson, uma criança que foi diagnosticada com transtorno de deficit de atenção e hiperatividade, ele estuda em um internato e já foi expulso de todas as escolas que já estudou. Até que um dia algo particularmente estranho acontece com Percy, ele é atacado pela "professora" que se transformara em uma criatura aterrorizante, ele começa a se desconfiar de que alguma coisa está errada,  todos estavam agindo de uma forma diferente como se nada tivesse acontecido, e que a tal professora nunca fora vista no internato,  com o passar a história Percy descobre inúmeras coisas sobre ele, que é filho de um dos Deuses do olimpo, e que todos os problemas que ele tinha causado era por que ele é um semideus , seus poderes e sua presença atrai monstros, e que várias das coisas estranhas que ele via e presenciava eram reais, também descobre que há um acampamento para os semideuses, durante a passagem para o acampamento a mãe dele é "sequestrada", e tudo começa a mudar para Percy,  alem disso o raio mestre foi roubado de Zeus, o deus dos céus, e o deus que quem roubou foi o próprio semideus, então Percy parte em busca de uma missão muito perigosa para salvar a própria pele procurando o raio e com esperanças de que talvez encontre sua mãe. 
 Um livro cheio de aventuras,  suspense,  amizade e é claro, mitologia grega. É ótimo de ser ler e reler, e o autor escreve super bem. 
 Também foi lançado um filme baseado no livro,  mas meu conselho é: Leia o livro antes,  porque é muito melhor, (não que o filme não seja bom.)
 Se gostou da resenha não deixe de curtir nossa página do Facebook e não esqueça de divulgar o blog para os seus amigos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário