Blog para os apaixonados por livros de plantão.

30.10.13

Resenha: A Maldição do Titã - Rick Riordan

Nenhum comentário

Percy, Anabeth e Thalia são chamados para uma missão com Grover , onde encontram dois meios-sangues , eles podem não esperar, mas as aventuras que os esperam não serão nada fáceis, o livro é recheado de ação e aventura, e perto do final é emocionante.
A história se desenvolve rapidamente, e há novos personagens, Bianca e Nico, que são irmãos e muito interessantes, logo no inicio já comecei a gostar da Bianca pois ela parecia corajosa, e nenhum dos dois sabiam de quem eram filhos e não se lembravam de seu passado, ao longo do livro o passado se revela lentamente, e pouco tempo que chegam depois no acampamento já é revelada uma missão desafiadora que poderá ser fatal, a profecia revela que apenas cinco devem ir em busca de Ártemis, uma deusa que foi sequestrada , e Percy não foi escolhido para a missão, mas ele não vai ficar fora dessa aventura tão fácil pois há um plano que o Cronos armou que envolve algo que pode destruir o Olimpo de uma vez por todas e a única que pode ajuda-los  é Ártemis, os campistas partem a busca com as caçadoras (filhas de Ártemis) que pode gerar algumas confusões .
Além disso as ações de Thalia fazem Percy perceber o quanto são parecidos e diferentes ao mesmo tempo. Anabeth é sequestrada o que torna o leitor cada vez mais preso ao livro e também tem a apresentação de uma nova personagem que é muito divertida, porém ninguém desconfia que uma "mera humana" servirá de tanta ajuda no futuro.
O livro é cheio de perdas, descobertas, surpresas e diversões. É o meu favorito da série "Percy Jackson e os Olimpianos" É a partir desses acontecimentos que a série começa a ficar mais "sombria" e mais séria, será que Percy conseguirá salva-los dessa vez? 

"A oeste, cinco buscarão a deusa acorrentada,
Um se perderá na terra ressecada,
A Desgraça do Olimpo aponta a trilha,
Campistas e Caçadoras, cada um, brilha,
A maldição do titã um deve sustentar,
E, pela mão do pai, um irá expirar."

Nenhum comentário :

Postar um comentário