Blog para os apaixonados por livros de plantão.

16.11.13

Critíca: "Em Chamas"

2 comentários
Alerta: Contem spoilers
Então galera, Em Chamas foi lançado no Brasil ontem, e como tributo, não pude deixar de ir conferir. Uma coisa sobre o filme: extremamente fiel. São poucas as adaptações que realmente gosto, e esta é uma delas. Do início ao fim o filme me prendeu, é extremamente fiel ao livro, efeitos especiais perfeitos e o principal, o melhor cast que poderíamos desejar.
Jennifer Lawrence mais uma vez deu um show de atuação, assim como seus colegas de elenco, que produziram uma trama densa e chamativa. Devemos um “obrigado” especial ao diretor – Francis Lawrence – que manteve a trilogia no caminho do livro e com uma ótima deixa para a adaptação do último volume da saga.
Apreciei especialmente os efeitos de computação, que fizeram a arena ainda mais real. Faltaram algumas cenas, como das garotas que contam à Katniss que o Distrito 13 ainda existe, mas a essência principal estava presente, prendendo do início ao final, sem enrolar muito. Gostei muito da transformação do vestido de noiva para o tordo, que ficou impecável, das cenas na arena. Achei que as cenas de Everlarck foram meio fracas e vi um beijo a mais entre Gale e Katniss, mas, ainda assim, deu pra passar o recado da confusão que se passa na cabeça da protagonista.
A divulgação do filme antes da estreia também foi fantástica, com posters para todo lado e ótimos trailers, e como uma ótima fã brasileira, fiquei muito feliz pelo filme ter sido lançado antes do Brasil (poder brasileiro)!
Os figurinos estavam impecáveis, a maquiagem inacreditável e a escolha do cenário ficou fantástica. Realmente amei o filme, me emocionei, ri, chorei, gritei, enfim, surtei dentro da sala de cinema. Estou morrendo de ansiedade para Esperança parte 1, e não acredito que vai demorar tanto(chora)!!! Enfim, nota 10000 pra produção, e principalmente para o cast que deu um show de atuação! Vejam o filme o mais rápido possível!
“A sorte nunca está ao nosso favor!”

Por: Maria Alice

2 comentários :

  1. Nossa, perfeito cara! Tudo o que eu senti você escreveu!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada! Que bom que você gostou e se identificou!

    ResponderExcluir