Blog para os apaixonados por livros de plantão.

20.11.13

Filme X Livro : Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos

Nenhum comentário


Então galera, essa adaptação saiu já faz tempo, mas só recentemente tive a oportunidade de ver. E infelizmente não curti o filme, não achei muito fiel ao livro, e a escolha de alguns personagens não me agradou muito. Eu já havia lido o livro a muito tempo e estava ansiosa pelo filme, pois a divulgação foi boa. Mas quando vi o filme acabei me decepcionando.
O primeiro fator que desaprovei foi a escolha da atriz para interpretar a Clary, não que eu não goste da Lily (lindona), mas eu a imaginava mais vulnerável e desastrada, como descrito no livro, apesar disso ela cumpriu o papel muito bem. O ator para Jace, Jamie Campbell, não teria sido meu palpite número um, mas, ainda assim, ele se encaixou no personagem.
Outro ponto que pude perceber é que no filme o Jace já demonstra interesse pela Clary logo no início, enquanto no livro ele tem a pose de intocável, e pessoalmente o prefiro no livro, com toda a sua imponência. Na adaptação podemos vê-lo morrer de amores pela protagonista logo depois de conhecê-la, o que deixa o romance meio sem graça.


O enredo é o mesmo, mas, apesar disso, a história acabou muito distorcida, principalmente o final, que no livro é bem mais “triste”. No filme as coisas acabam quase bem, e nessa primeira adaptação são reveladas coisas que só aparecem no terceiro livro, e por isso fico me perguntando o que acontecerá nas próximas histórias.
Por outro lado, tiveram algumas coisas que eu gostei muito. A primeira delas: a trilha sonora ficou impecável, dando mais emoção e entonação ao filme, principalmente na hora do beijo entre Jace e Clary. Algumas escolhas dos atores também ficaram bem bacanas, a que mais gostei foi a do Magnus, que ficou maravilhosa na minha opinião, também gostei da escolha para a Jocelyn e Alec, que ficaram fieis. Os efeitos de computação ficaram bons, os monstros pareceram bem reais, e as cenas de ação ficaram convincentes.

A próxima adaptação não tem data de estreia, mas, particularmente espero mais do segundo filme da série, e ainda assim estou ansiosa pra ver o cast junto novamente!

Por: M. Alice

Nenhum comentário :

Postar um comentário