Blog para os apaixonados por livros de plantão.

6.11.13

Resenha: A Batalha do Labirinto - Rick Riordan

Um comentário

A vida de Percy está bem complicada, logo no primeiro dia na nova escola ele já é atacado por um dos monstros que faz parte do exercito de Cronos, as empousai, e consegue escapar com Rachel Dare, que estranhamente tem a capacidade de enxergar através da nevoa. Percy e Anabeth vão diretamente para o acampamento Meio-sangue, ele conhece Quintus, um misterioso homem que tomará conta de algumas das atividades do acampamento.
É revelado quem é o pai de Nico, e Percy fica ainda mais curioso, porque agora tem mais um meio-sangue que pode fazer parte da grande profecia. Os campistas descobrem que o primeiro plano das tropas de Cronos será destruir o acampamento, e para assegurar e impedir essa invasão Anabeth, Percy ,Tyson e Grover são designados para uma missão de impedir que as forças de Cronos antes que ocorra algo ao lar dos semideuses, mas não será tão simples, eles terão que passar pelo labirinto de Dédalo que é um gigantesco lugar onde guarda várias surpresas,pessoas e perigos aterrorizantes. 
O livro conta várias histórias, tanto a trajetória dos campistas tentando impedir o ataque de Cronos quanto a história do criador do labirinto, Dédalo. conta também com alguns deuses do olimpo que podem ajudá-los.
Também mostra que Nico não está exatamente do lado de Percy, ele ainda o culpa por ter matado a irmã dele e começa a fazer coisas bastante sombrias, porém ele não tem nem ideia de que o exercito de Cronos o procura para o fazer de refém e que ele corre muito perigo.
O labirinto foi elaborado e mostrado de uma forma desafiadora, consegue ser muito interessante e até intrigante, é improvável descobrir o que ainda pode acontecer enquanto estão lá dentro, e quando saem também correm perigo, então é muito empolgante o ritmo do livro, é muito difícil parar de lê-lo, Percy está cada vez mais corajoso e forte, mas será que é o bastante para tentar combater Cronos?
O final desse livro deixa um grande suspense para a sequência, "O Último Olimpiano", no qual o futuro do Olimpo estará nas mãos de Percy.

"Descerás na escuridão do labirinto infinito
O morto, o traidor e o perdido reerguidos.
Ascenderás ou cairás pelas mão do rei espectral,
Da criança de Atena, a defesa final.
A destruição virá quando o último suspiro do herói acontecer..."

Um comentário :

  1. Acho esse um dos melhores livros da saga toda, se bem que todos do Rick Riordan são incríveis, mas toda a história da Batalha do Labirinto eu achei o máximo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir