Blog para os apaixonados por livros de plantão.

18.11.13

Resenha: Beautiful Creatures Dezessete Luas - Margaret Stohl e Kami Garcia

Um comentário

Juntos, Ethan e Lena podem enfrentar qualquer ataque de Gatlin. Ao menos era assim que funcionava antes de Lena sofrer uma perda trágica e começar a se afastar e gaurdar segredos que estão testando o relacionamento. E agora que Ethan abriu os olhos para o lado negro de Gatlin, não há como voltar atrás. Assombrado por estranhas visões que somente ele consegue ver, Ethan vai sendo puxado cada vez mais para dentro da história confusa de sua cidade.
Nesta sequência, Lena está depressiva pela morte do tio e seus dilemas e conflitos se agravam perante a perspectiva de um novo aniversário. Grande parte das más escolhas que a personagem faz nesse segundo volume, se solidificam na culpa que ela sente pela morte do tio. O mais emocionante é que mesmo magoado, Ethan não desiste de Lena. É uma das qualidades que eu mais admiro no protagonista. Ele é incansável quando realmente acredita em alguma coisa. Neste caso, no amor que eles compartilham. “Dezessete Luas” é infinitamente mais sombrio que o primeiro volume da série. Ethan e Lena parecem estar em sintonias opostas, e apesar da paciência e determinação de Ethan, parece que o relacionamento de ambos está cada vez mais estremecido por quem e o que Lena é. Uma Conjuradora. Apesar de possuir uma narrativa altamente descritiva e minuciosa, Margaret Stohl e Kami Garcia conseguem escrever sem cansar o leitor, em parte por ambientar a história de forma muito eficaz, e também pelo protagonista carismático que guia o enredo. Existem muitas novas revelações,incluindo algumas descobertas surpreendentes sobre o passado da mãe de Ethan. Estão de volta alguns personagens maravilhosos como Link – o divertido melhor amigo de Ethan e Amma, a governanta excêntrica. E também dois personagens novos na trama, Liv e John,duas adições que despertam emoções fortes nos protagonistas, prometendo ainda mais tumultos com um possível quadrângulo amoroso.
Curiosidades sobre à capa:
Bom, acredito que muitos já tenham se perguntado: "O que a borboleta tem haver com tema do livro?". Pois bem, deixem eu explicar. A borboleta tem sim haver com o tema, ou, ao menos, com parte dele. Se trata de uma passagem bastante importante em estão ligados: Lena, Invocação, Ethan e lua. No mais, a borboleta se refere à uma lua. Agora, para saber como? Vocês terão de ler o livro... Suspense!

Nota: Post atualizado.

Um comentário :

  1. Desculpa mas creio que sua resenha não deu um resumo bem montado, que instiga a pessoa a ler o livro, mais sim diversos spoiler. Deveria parar de focar no que vc pensa sobre o livro.

    ResponderExcluir