Blog para os apaixonados por livros de plantão.

3.11.13

Resenha: Cidade das Cinzas - Cassandra Clare

Nenhum comentário

O livro se passa algumas semanas depois dos acontecimentos do primeiro livro, a mãe de Clary continua no hospital inconsciente, e  Clary vai se tornando mais próxima de Simon, consequentemente um pouco mais distante de Jace, que descobriu recentemente eles eram irmãos. No instituto a mãe de Alec e Isabelle. Maryse, que parece não sentir mais afeto algum por Jace, que foi seu filho adotivo por vários anos, e há uma suspeita de que ele pode estar tramando algo com seu pai, Valentim. Além disso estão havendo alguns ataques misteriosos em Vampiros, feiticeiros, lobisomens e até fadas.
A inquisidora da Clave, que tem a função de resolver e por ordem, é chamada para o instituto para resolver esses problemas, e também investigar Jace para saber de qual lado ele realmente está, com o jeito sarcástico e irônico dele, ele acaba sendo mandado para a prisão da cidade do silêncio, o que acontece é que os irmão do silêncio, que guardam o lugar, são mortos por algo. Será que Valentim está por trás de todos esses ataques?
Durante a trama, em vários momentos dá para perceber que a confiança de quase todos os personagens e as ações que eles praticam são questionadas, no livro não há muita ação, mas tem muitos diálogos que são importantes, a personalidade tanto dos protagonistas como dos personagens secundários está bem melhor que o primeiro livro, estão mais desenvolvidos.
É um livro muito bom, com várias histórias, algumas mortes e descobrimento de coisas inimagináveis sobre alguns personagens. Mesmo Cidade das Cinzas tendo um enredo ótimo, ainda prefiro o primeiro, porque foi apresentado todo o mundo das sombras e foi um pouco mais agitado, só que esse também não decepciona nem um pouco.
"Tenho a sensação de que você prefere sofrer por alguém com quem nunca vai poder ficar do que tentar ficar com alguém que pode"

Nenhum comentário :

Postar um comentário