Blog para os apaixonados por livros de plantão.

21.11.13

Resenha: Cidade de Vidro - Cassandra Clare

Nenhum comentário

Após o final 'decepcionante' e estranho de Cidade das Cinzas (mas eu gostei), Cidade de Vidro começa no ambiente de Nova York, mas então o local do núcleo muda pelas circunstancias e se passa quase totalmente em Alicante, a cidade dos Caçadores de Sombras e até então o lugar mais seguro para eles, e os caçadores estão se reunindo lá porque vão haver reuniões sobre as ações de Valentim, e o que farão sobre isso.Até Simon conseguiu ir junto para lá, mas as coisas para o lado dele não ficam do jeito esperado, pois lá é proibida a entrada de seres do submundo sem permissão. 
Jace não queria que Clary fosse para Alicante, porém ela tem um motivo bastante importante para estar lá, porque ela está atrás de trazer sua mãe de volta através de uma poção, e não será fácil consegui-la. Há muitas brigas e intrigas. E Valentim nos mostra até onde ele vai para conseguir poder, com um plano bem inesperado e sombrio. 
O livro resolve todos os mistérios que foram propostos ao longo dos livros anteriores, e cria novos que também são descobertos, durante um pouco mais da metade do livro era quase tudo imprevisível e até que então uma revelação vem a tona e os fatos seguintes se tornam um pouco previsíveis.
Vários personagens se tornam mais fortes em relação a personalidade e mais ágeis, na história toda há ação e aventura. De uma forma inesperada pareceu que o livro manteve foco em vários personagens as vezes se deslocando do principal que era a Clary, mas não decepcionou, mesmo eu esperando mais da trama gostei de como foi.
Esse é o livro que é considerado o último da primeira parte de Instrumentos Mortais, porque a autora da série planejava apenas três livros, mas depois de um certo tempo decidiu continuar a série, só que com um foco e uma trama para continuar a saga, que é seguida por: Cidade dos Anjos Caídos, Cidade das Almas Perdidas, e pelo esperado lançamento de Cidade do Fogo Celeste, o último livro da série que será lançado em 2014 nos EUA.

Nenhum comentário :

Postar um comentário