Blog para os apaixonados por livros de plantão.

30.11.13

Resenha: Cidade dos Anjos Caídos - Cassandra Clare

Nenhum comentário

Depois de tudo que aconteceu no últimos meses, a vida dos personagens está relativamente calma (ou não), a história é mais focada no Simon, e em como a vida dele está, acontecem inúmeras coisas, ele consegue novos inimigos, novas amizades e também tem Isabelle e Maia, as duas garota que são amigas, mas também são namoradas do Simon, sendo que uma não sabe da existência da outra em relação a vida amorosa dele, acham que ele só tem uma mulher em sua vida, mas quanto tempo será que esse segredo poderá durar?
A Clary e o Jace aparecem um pouco menos neste volume, no inicio estão muito 'colados', conforme a história passa isso pode deixa de acontecer, Jace se afasta dela e ninguém sabe o porque, em grande parte do tempo Jace a ignora ou não a procura, e Clary fica um pouco enraivecida por não saber o porque disso, mas ele realmente tem um motivo, que conforme é narrado parece ser algo irreversível, só que esse fato poderia ter sido melhor trabalhado se houvesse mais comunicação entre o Jace e ela.
Nesse livro são apresentados novos personagens, e alguns até que já foram mencionados nos outros livros da série só que não apareceram.
Há muito mais drama dos que os outros da saga, não envolve somete a história que se passa, mas também como os personagens estão se sentindo e por isso várias pessoas não gostaram tanto. Estranhamente gostei mais do Simon do que a Clary como protagonista, ele parece ágil e tem mais sofrimento, duvidas, intrigas e momentos marcantes.
O caminho para o final é interessante e envolve muito sangue, eu realmente não esperava o que estava para acontecer (diferente de Cidade de Vidro, que foi um pouco previsível), acho que foi a primeira vez que me surpreendi totalmente com o final de algum livro da Cassandra Clare, mesmo não gostando tanto do que aconteceu, mas a escritora melhorou muito na narrativa e desenvolve melhor o suspense, o livro seguinte, Cidade das Almas Perdidas promete, pois dizem que é ainda melhor do que este.

Nenhum comentário :

Postar um comentário