Blog para os apaixonados por livros de plantão.

30.11.13

Resenha: Diário de um Banana - Jeff Kinney

Nenhum comentário

É o primeiro livro da coleção,que é narrado em primeira pessoa pelo Greg Heffley,um garoto que está em seu primeiro ano do ensino fundamental, e ele narra fatos do cotidiano da vida dele que são bem engraçados. Greg sonha e tem certeza de que vai se tornar muito famoso, alguém de sucesso e com bastante dinheiro, ele só parece determinado, mas é bem preguiçoso e egoista, isso é tratado de forma cômica pelo autor, desse jeito não tem como não gostar do Greg. O melhor amigo dele se chama Rowley, um garoto muito inocente, legal e quase sempre é manipulado pelo Greg , mas mesmo quando eles brigam acabam fazendo as pazes. Também tem a familía do Greg que é muito divertida, principalmente o irmão caçula, o Manny, que sem intenção alguma faz com que os irmãos sejam culpados por coisa que ele fez.
Para várias pessoas o livro pode parecer infantil, mas mesmo assim garante vários risos, diversão e até mesmo alguns valores da vida. E a melhor parte é que não dá para se cansar de ler, porque a história é contada não só com palavras mas também com imagens, o que torna a leitura bem mais fácil.


  • Nota: Sobre a edição: a editora V&R fez um ótimo trabalho, com a edição muito semelhante a original, e com capa dura torna o visual do livro ainda melhor.

Nenhum comentário :

Postar um comentário