Blog para os apaixonados por livros de plantão.

20.11.13

Resenha: Feérica - Carolina Munhóz

Nenhum comentário
E se uma fada se revelasse em um reality show? Violet Lashian tem apenas um objetivo: ser famosa em seu mundo. Mas quem nunca se seduziu por esse pensamento? Ignorada pelas fadas de uma sociedade que preza a padronização, a jovem de cabelos roxos decide abandonar seu sofrimento em busca de um lugar entre as estrelas de Hollywood. Bastidores de reality shows. Festas badaladas. Encontros amorosos com jovens milionários. Entrevistas em rede mundial. Fama instantânea, dinheiro e poder. De repente, a feérica se vê cercada pela realidade com que sempre sonhou. Mas será que Violet é capaz de manter a pureza de sua raça mágica em um mundo corrompido pelo deslumbre material? E quais seriam as reais consequências de sua revelação para a existência oculta de seu povo?  Você descobrirá tudo isso e muito mais nos próximos capítulos deste livro.
Antes de começar, gostaria de ressaltar algo que me cativou bastante. Trata-se, do fato de à princípio eu ter rejeitado o livro, julgando-o pela capa. Eu jamais imaginei que eu o leria, até o momento em que a minha irmã me disse que ele contava sobre outros livros, dos quais eu gosto muito. Daí então, comecei a ler ele. E confesso, que fiquei admirado. E como ele havia sido pego emprestado na escola da minha irmã, pedi pra ela ir correndo e renovar o empréstimo. (rsrs)
Esse livro tem uma mistura de romance chick-lit com fantasia que ficou sensacional. Além disso, a ideia de uma fada que quer ser uma pop star é tão original que eu consigo imaginar um filme assim.
O livro foi escrito de uma forma meio diferente, os capítulos são alternados entre a entrevista da Violet no programa do Dennis Papperman (como se fosse o programa do Jô) e a narrativa de momentos importantes que a levaram a se tornar uma estrela. O mais interesse é que o capítulo da entrevista terminar sempre com uma pergunta e a resposta para ela vem no próximo capítulo como se fosse um “flash” em que a Violet pensou antes de responder.
A Carolina foi criativa na hora de pensar nos títulos de cada capítulo, já que cada um faz referência a algumas séries famosas como Gossip Girl, Pretty Little Liars, Once Upon a Time, The Walking Dead, Game of Throres e The Big Bang Theory. Além disso, a Violet se apaixonou por certos livros bem conhecidos entre os humanos.


Contem spoilers:
“Passou madrugadas lendo Best-sellers e divertia-se com as versões humanas de criaturas mágicas como ela. Lia sobre vampiros que brilhavam, lobos que se depilavam, bruxos que domesticavam corujas, elfos que falavam com anões, portais em guarda-roupas, seres humanos e sobrenaturais brigando por um mesmo trono, órfãos encontrando ovos de dragões, filhos de deuses gregos correndo atrás de raios dos pais, sociedade de seres perfeitos, triângulos amorosos adolescentes em meio a reality shows mortais, [...] em pouco tempo, já mantinha um quarto idêntico ao de Grifinória.
Uma bandeira escrita 'I Love Jacob' presa na porta do antigo espaço para visitas, bem como um arco idêntico ao de Katniss" pág. 174.
Agora falando sobre personagens, é impossível começar a ler o livro e não se encantar com a Violet. Ela tem um jeito tão espontâneo que até mesmo quando ela está em momentos ruins você acaba se divertindo com o seu jeito de agir.

Por: Cadu Oliveira.

Nenhum comentário :

Postar um comentário