Blog para os apaixonados por livros de plantão.

1.11.13

Resenha: Jogos Vorazes - Suzanne Collins

Nenhum comentário

Já imaginou participar de um jogo real onde suas únicas opções são matar ou morrer? É assim que acontece todo ano em Panem, dividida em 12 distritos,  todos os anos um garoto e uma garota de 12 a 18 anos, transmitido de cada um dos distritos são sorteados para participar dos jogos vorazes,  que foram criados e organizados pela capital,  que praticamente comanda todos os distritos de Panem, e o motivo de terem criado esse torneio foi um ato de traição do extinto distrito 13. 
O livro foca na personagem Katniss,  que mora no Distrito 12, que é um dos menos afortunados de todos, e ela no seu dia a dia caça na floresta procurando comida para alimentar sua familia. 

"Distrito 12, onde você pode morrer de fome em segurança"

É a primeira vez que a irmã de Katniss,  Primrose Everdeen, está com seu nome para a "colheita" dos participantes,  e ela está temendo ser escolhida,  que é o que acaba acontecendo já no início do livro,  mas Katniss voluntariamente escolhe participar para substituir a irmã,  e o menino sorteado é Peeta Mellark, que secretamente já havia ajudado a protagonista em um momento de necessidade. 
O livro é cheio de emoções e momentos eletrizantes, onde Katniss precisa usar todas as habilidades que tem para entrar em uma arena com mais 23 jovens que farão tudo o que puderem para a mata-la.
Mostra como os tributos são manipulados e obrigados a fazer várias coisas,  apenas para o entretenimento das pessoas que assistem. Katniss terá alguma chance de vencer com apenas suas habilidades de caça de animais?  É matar ou morrer,  não se pode confiar em ninguém.
Um dos best-sellers mais lidos, que no ano passado teve o primeiro filme, que obteve um sucesso considerável, e este ano lançará o segundo filme da série, "Em Chamas", que está previsto como uma das maiores bilheterias do ano, estreará primeiro no Brasil.
É um ótimo livro distópico, que mostra coragem, rebeldia, força e muita aventura.  Com um final calmo mas durante a leitura um ritmo agoniante (no bom sentido) .
"E que a sorte sempre esteja ao seu favor"

Nenhum comentário :

Postar um comentário