Blog para os apaixonados por livros de plantão.

15.11.13

Resenha: Mago: Aprendiz - Raymond E. Feist

3 comentários

Sinopse:

Pug é um jovem órfão que vive na tranquila vila chamada Crydee, seu maior sonho é ser um guerreiro a serviço do rei. No dia da Escolha, data onde os jovens se tornam aprendizes e determinam qual caminho irão seguir, Pug viu sua vida tomar um rumo diferente já que foi escolhido pelo mago Kulgan para ser seu aprendiz. Com essa escolha as coisas para ele começaram a melhorar, com sua coragem ele conquistou um
lugar na corte e o coração da princesa. Mas essa tranquilidade que ele estava vivendo durou pouco tempo, isso porque misteriosos inimigos apareceram nos arredores do reino e eles vêm devastando cidade após cidade. Disposto a ajudar Pug embarcar nesse conflito e com isso terá de dominar os poderes inimagináveis de uma nova e estranha forma de magia.
Esse é o livro ideal para os fãs de fantasia e RPG. Tem aventuras eletrizantes, um toque de romance e personagens que vão logo de cara cativar o leitor. Aliás, acredito que um dos pontos fortes do livro são os personagens que foram bem desenvolvidos e a maneira como eles foram introduzidos na história. Muitos livros de fantasia oferecem logo nas primeiras páginas todas as informações sobre os personagens e isso acaba deixando o leitor confuso, nesse o autor Raymond fez ao contrário e foi introduzindo os personagens ao decorrer da história e isso me agradou bastante. Outro detalhe legal é que a maioria dos personagens mesmo sendo secundários conseguiu atrair minha atenção porque eles têm uma história e um passado que me deixaram várias vezes com vontade de saber mais sobre cada um. 

E ainda falando sobre os personagens, eu quero comentar um pouco sobre o Pug porque já no inicio do livro ele recebe uma enorme responsabilidade como aprendiz de mago e depois parte em busca desses misteriosos inimigos e ainda assim o autor conseguiu mostrar o lado "normal" dele como um jovem que está lidando com o seu primeiro amor, suas travessuras, suas incertezas sobre o seu futuro e seus medos e inseguranças. Então esses detalhes deram um toque bem realista a história.

Apesar de esse ser o primeiro livro da Saga do Mago ele trouxe uma sensação familiar quando eu entrei em contato com elfos, anões, dragões, magos e outras criaturas durante a leitura... afinal já são conhecidos pelos leitores. E mesmo com essa familiaridade o autor foi criativo e apresentou uma história inovadora, além disso gostei da maneira como a história foi narrada já que podemos acompanhar o ponto de vista de vários personagens sobre os acontecimentos.

Por: Cadu Oliveira.

3 comentários :

  1. Nossa! Amei o Blog. Está bem comunicativo com o público. Em especial, gostei dessa resenha, ela expressou de forma ampla e direta os pontos importantes e nada relevantes do livro. Enfim, parabéns ao autor: J. Neto!

    ResponderExcluir
  2. Agradeço demais, é ótimo ter um retorno positivo do público do blog. mas não fui eu que escrevi esse post foi o Cadu (Duh) , é que ele não pôde acessar pelo computador.

    ResponderExcluir
  3. Ahhh... amei a resenha! Mau posso esperar pra ler este livro... Vou procurar amanhã mesmo!

    ResponderExcluir