Blog para os apaixonados por livros de plantão.

22.11.13

Resenha: O Último Olimpiano - Rick Riordan

Nenhum comentário

A aventura já começa no primeiro capitulo, quando Percy e seu amigo do acampamento invadem o navio do exercito de Cronos, onde acontece algo nada bom, Percy volta para o acampamento, percebe que todos os meio-sangues estão se preparando para a grande batalha contra os titãs, e estão cada vez mais determinados a acabar com o plano de Cronos que é destruir o Olimpo, Percy tentará de tudo para impedir que ele vença e contará com a ajuda de vários campistas e até mesmo de seu cão infernal, a Sra. O'Leary.
No final de "A Batalha do Labirinto" Nico Di Angelo revelou a Percy um plano que poderia ser o trunfo final dos semideuses, algo que poderia ser vital para Cronos, mas também é algo que pode ser de uma forma vital para Percy, por isso ele não confia muito, mas conforme a história avança essa ideia se torna cada vez mais viável.
Além disso tem mais problemas, um grande monstro está a solta, que pode destruir o mundo, e os deuses estão tentando combatê-lo, o que deixa os campistas como a última esperança, a última chance de acabar definitivamente com o titã.


Desde o começo do livro foi um pouco estranho porque Percy estava um pouco diferente, mais corajoso. A história cresceu muito em cada livro tudo fica mais interessante e curioso, aconteceram várias coisas inesperadas, eu nem imaginava que a Rachel apareceria muito, por ela ser uma 'mortal', mas até que importou muito a presença dela na trama. E há uma pessoa que vinha passando informações secretas e trabalhando como um espião para Cronos, e essa pessoa é revelada perto do final do livro, é emocionante, e triste também, a batalha teve um ar de aventura, suspense e até um pouco de drama (mas não aquele drama chato), e até Dionísio se abre um pouco com Percy em uma parte do livro. Clarisse faz a melhor coisa que ela fez em todos os livros, que é ser super corajosa e lutar bastante, ela é uma das melhores guerreiras que são apresentadas, mesmo sendo filha do deus da guerra, as vezes mostra que possui um coração.
A grande profecia é revelada, e no final do livro tem um tom decisivo, mas grande mistério se inicia, um mistério que continuará na série derivada de "Percy Jackson e os Olimpianos" que se chama "Heróis do Olimpo".
"Um meio-sangue, dos deuses antigos filho,
Chegará aos dezesseis apesar de empecilhos
Num sono sem fim o mundo estará
E a alma do herói, a lâmina maldita ceifará
Uma escolha seus dias vai encerrar
O Olimpo preservar ou arrasar."

Nenhum comentário :

Postar um comentário