Blog para os apaixonados por livros de plantão.

5.12.13

[Coluna] Hábitos de Leitura

Nenhum comentário


Vários de nós (leitores), quando estamos lendo um livro muito bom não conseguimos parar de ler, e as vezes até lendo um livro que não é tão legal, dá uma vontade de acaba-lo logo, mas infelizmente não é sempre que conseguimos isso, as vezes é por causa da narrativa, ou pela história e personagens envolvida no contexto do livro. As vezes isso até se torna um problema, e acaba que podemos acumular livros demais, o que não é necessariamente algo bom, e uma ótima maneira de sempre prosseguir no processo de leitura é tendo uma meta, ou melhor, um hábito.
Se você não estabelece um limite ou um tempo para ler um livro as vezes a leitura pode demorar, um jeito de resolver isso é criando um hábito de ler determinadas páginas por dia, desse jeito não vai demorar muito para ler o que temos planejado.
E nem sempre temos tempo para ler, mas é sempre bom arrumar um tempinho todos os dias para realizar a leitura, mesmo quando não temos um tempo livre para fazer isso, dá para aproveitar em vários momentos, por exemplo: Em filas de espera, horários livres na escola e até esperando a refeição em um restaurante.
Se fizermos isso, é possível manter um ótimo ritmo de leitura e que não atrapalha o nosso dia a dia, só melhora, por que para os leitores ler não é uma obrigação, e sim um prazer.

E vocês? Qual o seu hábito de leitura? Comente!

Nenhum comentário :

Postar um comentário