Blog para os apaixonados por livros de plantão.

27.12.13

[Coluna]: Ressaca Literária

Um comentário


Hoje, escrevo este post para falar de algo que quase todos os leitores passam, já passaram ou irão passar em algum momento da vida, que é a ressaca literária.
Sabe quando você lê muitos livros seguidos e acaba se cansando e começando a ler cada vez mais lentamente? A ressaca literária, é quando você não consegue começar ou continuar um livro, e quando a pessoa está com essa ressaca e perguntam o porque que a pessoa não está conseguindo ler como antes do nada surgem vários 'motivos', como preguiça, muitas atividades, o livro é ruim e até dizem que não conseguem ler o livro por estarem esperando ansiosamente por outro.
Mas, na verdade a ressaca geralmente acontece quando a pessoa que leu muitos livros seguidos ou livros grandes, pesados, se sobrecarrega e começa a se cansar, que infelizmente, é o meu caso atualmente, li todos os livros da série "Instrumentos Mortais" já lançados no Brasil, que não são pequenos, e o último livro me levou um tempão para ler, mas terminei. Comecei um livro que considero particularmente grande, que é "A Casa de Hades", e parece um desafio terminá-lo antes de 2014.
Uma bela dica para os que estão nessa ressaca é tempo e descanso, tentar sair mais da internet, relaxar, com algum tempo a antiga vontade de ler volta, e logo logo é como se nada tivesse acontecido, e a 'energia de leitor' não tivesse acabado.
A Ressaca Literária nem sempre afeta todos, e alguns consideram até como doença (rs), mas é só um período ruim, mas que passa e é bom para tomar um tempo e até se organizar mais tanto na leitura como na própria vida, espero que esse post tenha ajudado.

Um comentário :

  1. Odeio quando isso acontece, mas o jeito é se desligar um pouquinho mesmo.

    ResponderExcluir