Blog para os apaixonados por livros de plantão.

10.12.13

Resenha: Anjos e Demônios - Dan Brown

Um comentário

"Antes de decifrar ´O Código Da Vinci´, Robert Langdon, o famoso professor de simbologia de Harvard, vive sua primeira aventura em Anjos e Demônios, quando tenta impedir que uma antiga sociedade secreta destrua a Cidade do Vaticano. Às vésperas do conclave que vai eleger o novo Papa, Langdon é chamado às pressas para analisar um misterioso símbolo marcado a fogo no peito de um físico assassinado em um grande centro de pesquisas na Suíça. Ele descobre indícios de algo inimaginável: a assinatura macabra no corpo da vítima - um ambigrama que pode ser lido tanto de cabeça para cima quanto de cabeça para baixo - é dos Illuminati, uma poderosa fraternidade considerada extinta há quatrocentos anos. A antiga sociedade ressurgiu disposta a levar a cabo a lendária vingança contra a Igreja Católica, seu inimigo mais odiado. De posse de uma nova arma devastadora, roubada do centro de pesquisas, ela ameaça explodir a Cidade do Vaticano e matar os quatro cardeais mais cotados para a sucessão papal. Correndo contra o tempo, Langdon voa para Roma junto com Vittoria Vetra, uma bela cientista italiana. Numa caçada frenética por criptas, igrejas e catedrais, os dois desvendam enigmas e seguem uma trilha que pode levar ao covil dos Illuminati - um refúgio secreto onde está a única esperança de salvação da Igreja nesta guerra entre ciência e religião. "

Robert Langdon recebe um chamado urgente de Maximilian Kohler, diretor-geral do CERN, onde Leonardo Vetra foi encontrado morto com uma marca feita a fogo. Quando se depara com a marca Robert não pode acredita no que seus olhos veem, a marca é um ambigrama ( uma palavra que pode ser lida tanto de cabeça para baixo quanto de cabeça para cima) dos Illuminati, um grupo que todos os estudiosos acreditavam estar extinto há muito tempo.

Recomendo o livro para todos que gostam de uma história muito emocionante, que irá deixar vocês com o coração na garganta de tanta ansiedade que irão sentir.Toda a história se passa em menos de 48 horas e isso faz com que o leitor experimente as emoções dos protagonistas. Com trechos chocantes e extremamente detalhados, Dan Brown transporta o leitor para o cenário de sua obra e o faz vivenciar todo o horror ali presente. Mas lhes deixo um aviso: É um livro polêmico, por tratar de um assunto delicado: religião. No livro, Dan Brown se mostra contra o cristianismo, por isso essa com certeza não é uma leitura que eu recomende para pessoas que possam se sentir ofendidas com isso.

Por: Cadu Oliveira.

Um comentário :

  1. Amoo todos os livros do Dan Brown, mas sem dúvidas os melhores são Anjos e Demônios e O Símbolo Perdido! A escrita dele é ao msmo tempo sofisticada e fácil de entender, vc entra na história junto com o Robert, é incrível! Parabéns pela resenha!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir