Blog para os apaixonados por livros de plantão.

1.12.13

Cinquenta Tons de Cinza - E.L. James

Nenhum comentário


"Quando Anastásia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seus próprios termos. Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso - os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família -, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos... "


A narrativa de 50 Tons de Cinza é a mais fácil do mundo, na verdade é o que mais ajuda a concluí-lo sem demora; um livro adulto com narrativa infantil. A Ana fica discutindo consigo mesma toda hora, seu subconsciente e sua “deusa" interior se manifestam constantemente dentro dela sendo que este último ficaria melhor com o título de “demônia” interior, já que só aprova aquilo que é ruim. Não acho que seja um livro que mereça ser lido, mas se você tem cabeça pra ler um romance fraco de 400 páginas, vá fundo!

 Só deixando claro que eu não odeio o livro e todos os fãs, apenas não gostei, e respeito quem adorou; gosto não se discute! E. L. James deixou o livro "obeso" com tanto sexo, como se o leitor não fosse enjoar de ler a mesma coisa quando chegasse à metade da obra. Senti uma carência do livro por algo a mais. Deveria ter outra coisa acontecendo além da relação chata entre a Ana e o Christian. Tanto é que pulei alguns pedacinhos e se tem algo que não me arrependo de ter pulado, é o contrato, que a Anastásia precisa assinar para poder ter relações sexuais de forma sodomasoquista com o seu "príncipe"; bizarro, né? Bem, eu já não gosto de ler contratos, imagina um fictício inteiro . Fico me perguntando se ele era realmente necessário ali... 

O livro é somente sexo? Sim, o livro praticamente se resume a isso. Mas acima do erotismo, '50 Tons' também é um romance que, devo dizer, não explora tão bem o amor. Eu não ligaria para as inúmeras cenas dos personagens principais trepando, caso houvesse outras coisas que eu pudesse dizer: "poxa, que legal". É um livro de mais de 400 páginas que passa totalmente em branco, você não vê a história evoluindo, porque ela não evolui, não há elementos que lhe deem vida.


Ainda não consigo imaginar como será a adaptação cinematográfica livro. O que eles vão mostrar, exatamente? Vai ser um filme pornô? Eis a questão! Agora sim entendo o porque da Emma Watson ter recusado atuar no filme.

Nenhum comentário :

Postar um comentário