Blog para os apaixonados por livros de plantão.

24.12.13

Resenha: Deixe a Neve Cair

Nenhum comentário

"Deixe a Neve Cair" é um livro que reúne três contos de natal que de certa forma de relacionam, escritos por John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle, todos são narrados em primeira pessoa, e se passam entre a véspera, o natal, e o dia seguinte. E também envolvem romance em algumas histórias um pouco clichês, mas bem divertidas e que nos fazem imaginar como se estivéssemos vendo um filme.
O primeiro conto se chama "O Expresso Jubileu", escrito por Maureen Johnson, se trata de uma adolescente chamada, Jubileu, que por motivos familiares, e um pouco bizarros, terá que passar o natal com seus avós na Florida, mas o trem que ela está acaba atolando na neve, o que atrasa a viagem, e por não ter prazo para a viagem continuar ela decide sair do trem em busca de algum lugar para passar o tempo, encontra uma Waffle House, onde conhece um menino um pouco misterioso, que pode ajuda-la e fazer com que ela embarque em uma pequena sequência de acontecimentos que podem resultar em um natal bem diferente do que ela esperava.
Me surpreendi bastante do modo como o conto foi narrado, muito bem escrito por sinal, foi o conto que mais gostei do livro, não tinha grandes expectativas por que todos que já leram esse livro dizem que o melhor conto é o do John Green, mas esse teve uma narrativa bem fluida, que quando percebi já tinha acabado, e queria re-ler, porque foi uma história curta, mas divertida e envolvente.
O segundo conto é "O Milagre da Torcida do Natal", escrito pelo super conhecido escritor, John Green. E é sobre Tobin, um menino que está com seus amigos na véspera de natal, pois seus pais viajarem. e  ele recebe um convite do amigo para ir para Waffle House, que está cheia de lideres de torcida, mas eles precisam ir logo, então Tobin, JP, e Duke, partem em uma aventura para chegar lá, mas o que parecia uma simples viagem para encontrar as lideres, se torna uma grande aventura.
Eu esperava muito desse conto, porque ele é um autor renomado, e a maioria das histórias dele são conhecidas e muito queridas, mas infelizmente, não pareceu tanto quando interessante, a narrativa foi muito bem contada, mas a história em si, parecia que seria melhor contada em um filme do que em um livro, tem mais ação do que história, porém nem por isso deixa de ser um ótimo conto, que acaba de uma forma romântica e um pouco previsível.
O terceiro conto é "O Santo Padroeiro dos Porcos", é escrito pela Lauren Myracle, narra a história de Addie, uma garota melancólica, triste, e egoísta, que está com o coração partido após o término do namoro, e ela se diz que mudou, ao longo da história tenta provar como pode mudar e ser alguém melhor, não só para os outros, como para si mesma.
Gostei bastante desse conto, a forma como a personagem narra é muito boa, porque se fosse escrito por outra pessoa, provavelmente seria mais difícil se apegar a ela, mesmo com os defeitos dela ela consegue ser 'gostável', e quando lia, eu torcia para que ela tivesse um final feliz.
Além disso o último capítulo é um pouco agoniante por ter muitos personagens ao mesmo tempo, e falando ao mesmo tempo, e várias coisas acontecendo de uma vez só, mas tem um desfecho ótimo mesmo. 

O livro em geral é um livro muito bom, melhor ainda para ser lido na véspera ou no dia de natal, envolve aventuras divertidas e românticas, até um engraçadas, que são incríveis para quem curte comédias românticas adolescentes.

Toda a equipe do blog Fanatic Reading deseja um feliz natal a todos os leitores, e obrigado por tudo!

Nenhum comentário :

Postar um comentário