Blog para os apaixonados por livros de plantão.

27.12.13

Resenha: Não Diga Uma Palavra - Jennifer McMahon‏

Nenhum comentário



Sinopse: " Em uma agradável noite de verão em Vermont, Lisa, uma menina de 12 anos de idade, vai até o bosque atrás de sua casa e nunca mais volta de lá. Antes de desaparecer, ela conta ao seu irmão mais novo, Sam, sobre uma passagem que dá para um lugar mágico, onde irá se encontrar com o Rei das Fadas e tornar-se a sua rainha. Quinze anos depois, Phoebe está apaixonada por Sam, um homem prático e ajuizado que não teme o escuro, nem tem pesadelos - o que, na verdade, ajuda Phoebe a ignorar os dela. Mas, de repente, o casal se depara com uma série de estranhas e inexplicáveis ocorrências que desafiam a visão de mundo sensata e pragmática de Sam. À medida que são levados a questionar a própria realidade, uma terrível promessa feita por Sam anos antes é revelada - uma promessa que pode destruir a todos eles. "

Vamos as considerações, confesso que eu julguei o livro pela capa e não esperava muito dele. E com isso quebrei a cara, pois iniciei a leitura e não consegui mais parar. O clima de mistério criado pela autora prende o leitor.
Acredito que o segredo do sucesso desse thriller é a parte sobrenatural que te faz querer descobrir cada vez mais informações. Narrado em terceira pessoa, o livro alternada os capítulos entre presente e passado. Infelizmente a narração em terceira pessoa se limita na maior parte a descrever os pensamentos da Phoebe e da Lisa, achei um pouco limitado essa visão dos fatos que a autora fornece já que o bom mesmo seria saber o que todos os envolvidos estão pensando. Conforme o decorrer da leitura você começa a se questionar se
realmente existe um universo sobrenatural por trás de todos os acontecimentos ou se é somente a insanidade daquele grupo de personagens.A autora conseguiu interligar os fatos do passado e do presente de maneira genial e com várias reviravoltas, já que nessa história nada é o que parece ser. 
Imaginei um final totalmente diferente, espero que o livro tenha uma continuação porque no algumas coisas foram explicadas vagamente. Resumindo é um livro viciante, porém, pelo menos no meu ponto de vista o final foi desapontador.
Não gostei da capa e o livro tem alguns errinhos de digitação, porém nada que afete a qualidade da história. Recomendo a leitura para os fãs de um bom suspense, mas vou logo avisando: estejam preparados para um final inesperado.

Por: Cadu Oliveira.

Nenhum comentário :

Postar um comentário