Blog para os apaixonados por livros de plantão.

25.12.13

TAG: Retrospectiva Literária

Nenhum comentário
Bem, é a primeira vez que o blog vai responder uma Tag. Quem criou a tag Retrospectiva Literária, criado pelo site "Sobre Sagas" e a página "1001 Spoilers" do facebook, e é baseada em alguns dos livros lidos esse ano.

1. O primeiro e o último livro que você leu no ano.
 
Por incrível que pareça, o primeiro livro lido essa ano por mim foi "Jogos Vorazes" e foi também um dos melhores do ano.

2. Um livro lido de um autor que você já conhecia e um livro lido de um autor que você não conhecia.
 

Eu já conhecia a J.K. Rowling a muito tempo, desde a série Harry Potter, que li por volta de 3 anos atrás.


Esse ano foi a primeira vez que ouvi tantos comentários sobre a Cassandra Clare, e me surpreendi positiva e negativamente, com seus longos capítulos e livros repletos de fantasia e alguns 'choques' .

3. Uma Saga/Trilogia que começou a ler neste ano e uma Saga/Trilogia que você terminou de ler neste ano.

Comecei "Heróis do Olimpo" e recomendo bastante para quem busca aventura, histórias bem construidas e mitologia greco-romana. Estou bastante ansioso para o último livro dessa série, que tem lançamento no próximo ano "O Sangue do Olimpo".

Com alguns mesmos personagens e mesmo universo da série "Heróis do Olimpo" , "Percy Jackson" foi uma saga que eu conclui esse ano,  e que é sobre a vida do Percy a partir do momento que ele descobre ser um Semideus, é viciante.
4. Uma série de TV que você começou a assistir neste ano.

Uma série absolutamente incrível, para quem busca suspense, terror e uma ótima história, baseado no filme de Alfred Hitchcock, chamado "Psicose".


5. Um livro que você não gostou de ler neste ano e um livro que você adorou ler.

Não sei se o motivo foi que eu cresci, mas o único livro que realmente não gostei nesse ano foi "Dias de Cão" da série "Diário de um Banana", o pesonagem principal apenas se mostrou alguém totalmente egoísta e manipulador, eu gostava tanto da série, me fazia rir, mas nesse volume realmente decepcionou.


Foi o primeiro livro escrito pelo John Green, e também o primeiro livro que eu li do autor, me surpreendeu, pois eu não achava que fosse me identificar e gostar tanto de um livro como esse, que envolve amizade, drama e lealdade.

6. Um livro que você leu neste ano e que gostaria de ler novamente e um livro que você nunca mais vai ler.


"Sussurro", primeiro livro da saga "Hush Hush", que foi a saga que mais me surpreendeu nesse ano, gostei demais, são livros que dão vontade de ler e re-ler, mesmo sabendo de toda a história, é incansável, com muito suspense e finais incríveis.


Esse com certeza é um livro que eu não vou reler, é ideal para os fãs de Harry Potter (como eu), mas é basicamente um manual com várias regras e toda a história do Quadribol, o esporte dos bruxos. Não um livro que seja tão satisfatório, só algo para complementar a leitura da série.

7. Um livro que você gostaria de ter lido neste ano mas não leu.

"Maze Runner: Correr ou Morrer" é um livro que comprei recentemente, e infelizmente não será possivel ser lido esse ano, mas estou muito ansioso para ler e com absoluta certeza lerei no próximo ano, esperando também pelo filme que só será lançado perto do final de 2014.

8. Um autor que você conheceu (pessoalmente) neste ano.

Infelizmente nesse ano não foi possível conhecer nenhum autor ou autor pessoalmente, onde moro não há nenhum tipo de evento para livros, e não pude ir na bienal desse ano.

9. Um livro que você ganhou de presente e um livro que você deu de presente.

Ganhei "A Pirâmide Vermelha", primeiro volume da trilogia "As Crônicas dos Kane" de uma amiga, e foi o único livro que ganhei, já que nem no meu aniversário, nem no natal ninguém lembrou que há um leitor na família. 

E também não dei de presente nenhum livro nesse ano (rs) .

10. A melhor adaptação cinematográfica (de algum livro) que você assistiu neste ano.
2013_the_hunger_games_catching_fire-1600x900

"Em Chamas" além de ter sido um dos melhores livros lidos em 2013 também foi a melhor adaptação cinematografica na minha opinião, surpreendeu muito porque muitos não imaginavam o quão parecido o filme estaria com o livro.

Enfim, se gostaram ou quiserem pedir alguma tag, não se esqueçam de comentar abaixo, e também curtir a nossa página no facebook .

Nenhum comentário :

Postar um comentário