Blog para os apaixonados por livros de plantão.

28.12.13

Resenha: The Vampire Diaries: O confronto - L.J Smith

Um comentário


Elena ama Stefan, Stefan ama Elena. Tudo poderia dar certo, mas não na vida dos dois. Após passar por vários obstáculos no primeiro volume, o casal agora está lidando com uma ameaça maior. Damon, o misterioso e sexy irmão de Stefan está em Fell's Church, e seu objetivo é fazer o irmão sofrer e roubar a jovem Gilbert e transformá-la em sua princesa das trevas. Por isso Stefan está desaparecido e várias acusações de ataques na cidade pairam sobre sua cabeça, ninguém parece confiar nele além de Elena, que começa uma busca pelo namorado.
Os fiéis amigos de Elena estão novamente em cena, ajudando-a a manter as aparências e principalmente sua sanidade, mesmo não sabendo de seu maior segredo. Diante de toda a confusão, a Gilbert confronta Damon em busca do segundo Salvatore, mas o jovem diz não saber onde está seu irmão. Ainda assim, Elena acaba encontrando o amado e cuidando dele, que está muito fraco pela batalha com seu rival. A partir dessa parte pude sentir uma evolução no relacionamento do casal principal, sendo que agora os dois conseguem demonstrar melhor seu amor, isso foi legal e elevou o nível do livro, apesar de que em algumas partes o romance ficava entediante da forma narrada.
Além dos antigos de Elena, temos que dar destaque à Caroline Forbes, a antiga amiga de Elena que acaba virando sua inimiga na escola, Tyler Smallwod, um garoto que parece tramar algo com a jovem Forbes, e Alaric Saltzman, (o amado professor da série) que aparece de forma misteriosa para ocupar o lugar do falecido professor de História da escola, porém ele parece saber muito mais do que deixa tranparecer.
Damon Salvatore começa a aparecer em todos os lugares que Elena e Stefan estão, e invade os pensamentos da protagonista, criando confusão por toda parte. Para piorar a situação de todos, o diário da garota Gilbert foi roubado e alguém anda espalhando trechos dele pela escola, Elena então descobre que Caroline e Tyler estão tramando contra Stefan, agora eles devem correr contra o tempo para resolver o problema e ainda têm de cuidar do irmão mais velho, sexy e maligno de Stefan.
O casal deve passar por cima de tudo isso para ficar junto, mas será que eles conseguirão. Em O Confronto podemos ver o amadurecimento de Elena e a evolução do amor do casal, como já comentei antes. Além disso, as amigas da protagonista param de ser apenas amigas e começam a desempenhar um papel importante na história. A história começa a se desenvolver com mais facilidade e não há mais tanta enrolação, e Elena já não é mais tão chatinha e patricinha. Confesso que gostei mais desse livro do que do primeiro, mas, ainda assim, a série é mais emocionante que o livro (milagre). Apesar disso o livro é recomendável e acabou prendendo a minha atenção, assim como no primeiro, os livros são bem pequenos e a leitura é fácil, fazendo com que você adentre na história sem nem perceber. Gostei bastante do livro e acredito que o Damon acabou incrementando a história. O livro acabou superando as minhas expectativas e a saga é muito recomendável.



Estava nevando no início de novembro. No horizonte, o sol se fora.”

Um comentário :

  1. Olá, tudo bem?
    Indicamos seu blog para o selo "The Versalite Blogger Award"
    Beijos

    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/2013/12/selo-versalite-blogger-award.html

    ResponderExcluir