Blog para os apaixonados por livros de plantão.

21.12.13

Resenha: Diários do Vampiro – O Despertar - L. J. Smith

Nenhum comentário


Elena Gilbert está de volta a Fell's Church após uma temporada na França. Ela vive com sua tia Judith e sua irmãzinha Margareth e é a rainha da beleza. Elena está em casa, mas nunca se sentiu tão só e fora de contexto, acostumada a ter tudo o que quer, ela se sente estranha por não saber o que é. A única coisa que a garota tem certeza é da falta de seus pais, que morreram em um acidente alguns anos antes.E é em meio a essa confusão de sentimentos que a garota conhece Stefan Salvatore.
Stefan é o novo morador de Fell's Church e rouba toda a atenção com a sua chegada, e principalmente e atenção da jovem Gilbert. Elena logo se vê interessada pelo garoto, e uma teia de acontecimentos os leva a ficar juntos, mas o jovem esconde um grande segredo... Stefan Salvatore é um vampiro. Ela está irremediavelmente apaixonada por alguém que nunca irá morrer, mas por mais que pareça errado Elena não consegue manter distância.
Existem ainda as melhores amigas da protagonista, Meredith, a amiga serena que sempre consegue resolver os problemas de Elena e Bonnie, que começa a descobrir seus poderes sobrenaturais que acabam ajudando muito o trio, além deles temos Matt, o amigo e ex-namorado de Elena que parece não conseguir esquecê-la e Caroline, antiga amiga de infância da jovem Gilbert mas que vem agindo estranhamente, acirrando uma rixa com Elena. E há ainda um misterioso cara de preto que aparece apenas para Elena e parece exercer uma atração muito forte na garota, mas ninguém sabe quem é ele.
Após a chegada do vampiro à cidade, começam a acontecer vários incidentes e até mesmo uma morte, e o principal suspeito é Stefan, diante disso Elena e o amado devem descobrir quem está por trás dos ataques e o que quer na pequena cidade de Fell's Church.
Olha, confesso que o primeiro livro não me fascinou totalmente, e prefiro a série, mas, ainda assim continuei lendo a saga porque ela tem vários pontos interessantes. A semelhança com o seriado é muito pequena, começando pela aparência da protagonista, que é totalmente diferente e até mesmo a personalidade de vários dos coadjuvantes, o ponto de partida da história é o mesmo, mas as diferenças começam aí.
O livro é meio paradinho, mas logo você já está nas páginas finais querendo saber o que irá acontecer com o casal que você acaba se apegando (#teamstelena) e com os outros personagens que te envolvem intensamente. O enredo é bacana e te deixa curioso pra ler mais, e o final cumpriu essa tarefa com excelência, pois acaba em um momento crucial e você fica morrendo pra ler o próximo. Não é o melhor livro que já li, mas é bastante recomendável e a história vai melhorando com o passar dos livros, então leiam!


Querido diário, Alguma coisa horrível vai acontecer hoje.”


Nenhum comentário :

Postar um comentário