Blog para os apaixonados por livros de plantão.

14.1.14

Lista: 10 Livros para 2014

Nenhum comentário
Sei que já passou do tempo de falar sobre alguma meta que pretendo atingir nesse ano, mas aqui nessa lista cito os 10 livros que com certeza lerei nesse ano, e também podem servir como sugestões para os leitores que acompanham o blog.

10:  Psicose - Robert Bloch


Sinopse: "Livro que deu origem ao mais famoso filme de suspense de todos os tempos. Psicose conta a história de Marion Crane, que foge após roubar o dinheiro que foi confiado a ela depositar num banco. Ela então vai parar no Bates Motel, cujo proprietário é Norman Bates, um homem atormentado por sua mãe controladora. "
O livro aparenta ter uma história bastante misteriosa, e tem duas edições, disponível em duas edições, uma em brochura, e a outra em capa dura, ambas muito bonitas, e só ouço comentários positivos sobre o final, essa história aparenta ser arrepiante.

09: Eu Me Chamo Antônio - Pedro Gabriel


Sinopse: "Antônio é o personagem de um romance que está sendo escrito e vivido. Frequentador assíduo de bares, ele despeja comentários sobre a vida — suas alegrias e tristezas — em desenhos e frases escritas em guardanapos, com grandes doses de irreverência e pitadas de poesia. "
O livro começa tendo uma capa bem chamativa e diferente, já folheei algumas páginas na livraria, e pude perceber que foi muito bem feito, e com poesias que servem de inspiração não só como exemplo, mas como uma filosofia, um modo de viver a vida pensando diferente. 

A imagem abaixo traz um pouco do que o livro mostra:

08: O Diário de Anne Frank 


Sinopse: "12 de junho de 1942 - 1° de agosto de 1944. Ao longo deste período, a jovem Anne Frank escreveu em seu diário toda a tensão que a família Frank sofreu durante a Segunda Guerra Mundial. Ao fim de muitos dias de silêncio e medo aterrorizante, eles foram descobertos pelos nazistas e deportados para campos de concentração. Anne inicialmente seguiu para Auschwitz e mais tarde para Bergen-Belsen."
A Anne Frank foi uma personagem real da história, e esse livro conta a vida dela durante a guerra, a Anne me chamou bastante atenção porque eu assisti a um vlogueira falando sobre a coragem dela e o que ela passou, e também ela é mencionada no famoso livro "A Culpa é das Estrelas" no qual a uma cena em que os personagens visitam ao museu dela.


07: O Menino do Pijama Listrado - John Boyne


Sinopse: "Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus. Também não faz idéia que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos que sua família está envolvida no conflito. Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel, um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai."
Esse é outro livro que se passa durante a Segunda Guerra Mundial, e também tem um filme baseado no próprio, mostra creio que de uma forma inocente o que estava se passando, e uma grande amizade.

06: A Garota que Eu Quero - Markus Zusak

Sinopse:"O Rube nunca amou nenhuma delas. Nunca se importou com elas. Nem é preciso dizer que Rube e eu não somos muito parecidos em matéria de mulher. Cameron Wolfe é o caçula de três irmãos, e o mais quieto da família. Não é nada parecido com Steve, o irmão mais velho e astro do futebol, nem com Rube, o do meio, cheio de charme e coragem e que a cada semana está com uma garota nova. Cameron daria tudo para se aproximar de uma garota daquelas, para amá-la e tratá-la bem, e gosta especialmente da mais recente namorada de Rube, Octavia, com suas ideias brilhantes e olhos verde-mar. Cameron e Rube sempre foram leais um com o outro, mas isso é colocado à prova quando Cam se apaixona por Octavia. Mas por que alguém como ela se interessaria por um perdedor como ele? Octavia, porém, sabe que Cameron é mais interessante do que pensa. "
Muita gente não sabe, mas "A Garota que eu quero" é o terceiro livro de uma trilogia chamada "Os Irmão Wolfe",  os primeiros dois livros foram lançados pela editora Beltrand Brasil, e o terceiro pela Intrínseca, e os volumes podem ser lidos de forma aleatória, ou seja, se você não leu o primeiro livro, ainda sim poderá entender o segundo e terceiro sem ficar nem um pouco confuso.
A capa também me chamou atenção, justamente pela simplicidade.


05: O Senhor dos Anéis - J.R.R. Tolkien

Sinopse: "Numa cidadezinha indolente do Condado, um jovem hobbit é encarregado de uma imensa tarefa. Deve empreender uma perigosa viagem através da Terra-média até as Fendas da Perdição, e lá destruir o Anel do Poder - a única coisa que impede o domínio maléfico do Senhor do Escuro"
Coloquei apenas a sinopse do primeiro livro, pois é uma trilogia, para não revelar spoilers sobre os outros deixei apenas o que conta o inicio. "O Senhor Dos Anéis" provavelmente é a trilogia mais famosa de todos os tempos, não só os livros como os filmes só rendem comentários positivos, e infelizmente nunca li ou vi nada sobre ainda, mas é uma meta que pretendo alcançar esse ano, preciso descobrir o que estava perdendo.
04: O Hobbit - J.R.R. Tolkien

Sinopse: "Inesperadamente, Bilbo Bolseiro, um hobbit de vida confortável e tranquila no Condado recebe a visita de 13 anões e Gandalf que o arrastam em uma jornada através das montanhas e das terras ermas enfretando trolls, orcs, wargs, elfos para o resgate de um tesouro muito bem guardado por Smaug, o dragão. Bilbo se vê em diversas confusões e encontra algo que mudaria não só sua vida como de toda Terra-Média."
Sim, é o mesmo autor da trilogia seguinte, e esse foi o primeiro livro que ele escreveu, a partir dele o Tolkien decidiu continuar a escrever sobre essa criatura, os Hobbits, e lerei esse primeiro, e depois a trilogia, até porque a história contada nesse livro se passa antes de "O Senhor dos Anéis".  "O Hobbit" já está sendo adaptado para o cinema, dividiram em três partes, e me trouxe uma dúvida: Como um livro tão pequeno renderá filmes tão longos?. Bem, creio que irão adicionar muitas cenas ou complementar acontecimentos.

03: Maze Runner: Correr ou Morrer - James Dashner

"Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho.Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo.
Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito."

Para começar, a sinopse me trouxe bastante interesse pela história, e também porque sou viciado em suspenses me atraiu rapidamente, além disso esse ano estréia a adaptação desse livro para o cinema, é um dos que estou mais ansioso para ler e ver, com certeza será uma das próximas leituras.
 A capa é bem caprichada com as arvores em destaque, e creio que seja o protagonista sozinho correndo em desespero.

02: Harry Potter - J.K. Rowling

"A história começa com o mundo dos bruxos, que tenta manter-se secreto dos Trouxas (aqueles que não são bruxos). Por muitos anos este mundo foi aterrorizado por Lord Voldemort. Na noite da sua queda, Voldemort encontrou o esconderijo da família Potter, e matou Lilian e Thiago Potter. Entretanto, quando voltou sua varinha contra o bebê dos Potter, Harry, a sua maldição da Morte "Avada Kedavra" voltou-se contra ele. Harry foi deixado com uma cicatriz em forma de raio em sua testa, o único sinal físico da maldição de Voldemort. Desde então, Harry tornou-se conhecido no mundo bruxo como "O Menino que Sobreviveu", por ter sido a única pessoa que sobrevivera a uma maldição da morte."
É claro que já li todos os livros dessa maravilhosa e incrível saga, mas já faz muito tempo, então para relembrar os bons e velhos tempos, vou reler, e recomendo a todos que leiam, os filmes são ótimos também.

01: A Guerra dos Tronos - George R.R. Martin

Sinopse: "Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não desconfia que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde Stark aceitou a proposta porque desconfia que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha - uma cruel mulher do clã Lannister - e sua intenção é proteger o rei. Mas ter como inimigo os Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo poder parece não ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard percebe que não só o rei está em apuros, mas também ele e toda sua família."
Esse livro é o que estou mais ansioso para ler, a série que é baseada nos livros é incrível, e como sempre o livro é melhor, a expectativa está em alta, é uma série de livros muito famosa, com muita ação, mortes, suspense, guerras e também cenas inapropriadas para menores.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Bem, espero que tenham gostado dos livros que foram escolhidos, e se você se interessou por algum ou quiser indicar outros, comente!

Nenhum comentário :

Postar um comentário