Blog para os apaixonados por livros de plantão.

26.1.14

Resenha: Animais Fantasticos e Onde Habitam - Newt Scamander

Nenhum comentário

Sinopse: "Este exemplar lançado no mundo dos trouxas (não-bruxos) é uma duplicata do Animais fantásticos & onde habitam de Harry Potter, editado, inclusive, com notas informativas que ele e seus amigos fizeram à margem das páginas. Segundo Scamander, Animais... já está em sua 52ª edição e esclarece, entre outras dúvidas, o significado de animal para a comunidade mágica; fornece sua classificação; a percepção dos trouxas sobre esses seres; ensina como e por que mantê-los ocultos em hábitats seguros, desobediência esta que incorre em multa; e faz um histórico das normas impostas pelo Departamento para Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas do Ministério da Magia, ao longo dos séculos, para preservar as feras fantásticas e assegurar aos bruxos o prazer de apreciar seus poderes e beleza."

Outro livro escrito por J.K. Rowling, porém sob pseudônimo de Newt Scamander .
É como um guia com vários significados, incluindo todas as criaturas citadas nos livros da série (Harry Potter) , como também outros que nem apareceram. O livro também contem várias notas de rodapé com explicações ou informações adicionais, tem um prefácio escrito pelo próprio Alvo Dumbledore.
É um daqueles livros para se ler rapidamente em um dia, bem pequeno, mas também interessante, o Rony e o Harry fazem anotações bem engraçadas em algumas páginas.
No final não chega a ser um livro que você adorou ler, mas uma ótima sensação de nostalgia dos livros de Harry Potter.
Foi confirmado um filme baseado nesse mesmo universo, mas não imagino como vai ser, provavelmente não vai aparecer nenhum dos personagens da saga Harry Potter, mas provavelmente terão as criaturas que apareceram nos livros/filmes,mesmo assim bate uma curiosidade para ver como vai ficar, afinal, terá o envolvimento de J.K. Rowling, o que já é uma grande coisa.

Nenhum comentário :

Postar um comentário