Blog para os apaixonados por livros de plantão.

23.1.14

Resenha Critica: Eu Me Chamo Antônio - Pedro Gabriel

Nenhum comentário

Sinopse: "Antônio é o personagem de um romance que está sendo escrito e vivido. Frequentador assíduo de bares, ele despeja comentários sobre a vida — suas alegrias e tristezas — em desenhos e frases escritas em guardanapos, com grandes doses de irreverência e pitadas de poesia. Antônio é perito nas artes do amor, está sempre atento aos detalhes dos encontros e desencontros do coração. Quando está apaixonado, se sente nas nuvens e nada parece ter maior importância, e, quando as coisas não saem como esperado, é capaz de enxergar nas decepções um aprendizado para seguir adiante. Do balcão do bar, onde Antônio se apoia para escrever e desenhar, ele vê tudo acontecer, observa os passantes, aceita conversas despretensiosas por aí e atrai olhares de curiosos. Caso falte alguém especial a seu lado (situação bastante comum), Antônio sempre se acomoda na companhia dos muitos chopes pela madrugada. "

Esse livro é bem diferente dos resenhados aqui no blog, ele não tem um 'história definida', são frases, desenhos e poemas envolvidos na obra, acho que qualquer um que ler vai se identificar ou levar consigo várias citações do livro, que envolve bastante emoção, reconhecimento, mágoa e outros sentimentos.
O que também chamou minha atenção foi que o autor retirou alguns 'ditados populares' e fez uma leve alteração, que os tornou bem mais verdadeiros.
Abaixo, selecionei algumas citações para dar um gostinho de como é o livro:

  
 

Enfim, é uma leitura leve e nada lenda, um ótimo livro, que indico para a faixa infanto-juvenil em diante, merece ser lido e relido várias vezes, espero que tenham sejam lançados mais livros como esse, escritos pelo autor.

"Leve-me, o mundo anda tão pesado"

Nenhum comentário :

Postar um comentário