Blog para os apaixonados por livros de plantão.

3.1.14

Resenha: O Herói Perdido - Rick Riordan

Nenhum comentário


Sinopse: Apresenta  Jason, um adolescente que acorda em um ônibus mas percebe que sofreu uma grave amnésia, não consegue se lembrar de nada, nem de como foi parar lá. Ele acorda ao lado de Piper McLean, garota que diz ser sua namorada, e Leo Valdez, que aparenta ser seu melhor amigo, o trio está em uma excursão que revela várias coisas, eles descobrem qye não são apenas humanos, são Semideuses, e com apenas alguns dias no Acampamento Meio-sangue, acabam embarcando em uma missão para salvar uma deusa. E não acaba por ai, um campista bastante conhecido e importante está desaparecido, e todos estão desesperadamente procurando por ele, esse herói é o Percy Jackson.

O Herói Perdido é o primeiro livro da série "Os Heróis do Olimpo", é um spin-off (série derivada de outra) de "Percy Jackson e os Olimpianos", e mostra acontecimentos que sucedem a antiga série, trazendo alguns dos mesmos personagens já conhecidos do Acampamento Meio-sangue e vários outros novos.
O início é bem rápido e já começa com aventuras, mas depois de ler PJO, eu confesso que esperava mais do começo, como a narrativa do Percy, os grandes nomes dos capítulos e os vários antigos personagens com mais destaque. Mas depois de um certo tempo, consegui me acostumar, dá para perceber que o autor evoluiu não só na escrita, como no desenvolvimento e nas relações dos personagens, ele consegue escrever uma história que se passa em poucos dias, que são um pouco detalhados e mesmo assim não conseguem deixar o leitor cansado nem desinteressado.
Com relação a edição, a capa já mostra que o livro promete grandes acontecimentos, e a fonte da letrá é muito boa tanto tamanho como  espaçamento em relação a alguns livros. 
E o final, precisamente na última frase, mostra que essa série promete muito, e dá muita vontade de começar imediatamente o volume seguinte.
O livro ideal para quem gosta de mitologia greco-romana, muito surpreendente.

Nenhum comentário :

Postar um comentário