Blog para os apaixonados por livros de plantão.

21.1.14

Resenha: Perfeitos - Scott Westerfeld

Um comentário


Beleza, popularidade, festas, amigos. Isso era tudo o que Tally Youngblood sempre sonhou para sua vida de Perfeita, mas isso foi antes de ir para a Fumaça, fazer novos amigos, se apaixonar... Agora ela tem tudo o que quer, mas algo parece estar fora do lugar. Ela acaba descobrindo que ela é que está fora do seu lugar, mas isso é mais pra frente!
Tally é uma nova Perfeita que, por causa de seus feitos enquanto Feia, acaba atraindo muita popularidade para si. Agora, com a ajuda de Shay e Peris, ela está tentando entrar para um grupo denominado Crims, que são famosos por suas brincadeiras e estilo. É através disso que ela conheceu Zane, o líder do grupo que acaba demonstrando um interesse maior pela garota...
As coisas estavam indo relativamente bem em uma festa a fantasia quando alguém parece perseguir Tally, e o pior, vestido com o uniforme dos Especiais, os quais não deixaram boas lembranças para a protagonista. A partir disso, toda a vida da jovem Youngblood sofre mudanças, resta saber se foram boas! Tally e Zane fica cada vez mais próximos e ela recebe um bilhete de seus antigos amigos, e através disso acaba descobrindo uma cura para o que disseram ser “lesões em seu cérebro causadas pela cirurgia de Perfeitos”, agora cabe a eles decidirem se vão ou não tomar a cura.
Zane é um líder que vive a procura de experiências radicais e isso o leva a se aproximar de Tally, ele parece guardar alguns segredos que acabam vindo a tona. O jovem começa como um personagem secundário, mas durante o livro acaba adquirindo um papel muito importante na vida e escolhas da jovem Perfeita. Shay continua como a melhor amiga da protagonista, mas ao longo da narrativa acontecem algumas coisinhas que acabam mudando o rumo de sua vida. Peris é um típico Perfeito, antigo amigo de Tally, parece ter incorporado totalmente seu papel na sociedade, não consegui vê-lo como alguém realmente importante para a história, mas ele acabou incrementando o livro. Dra. Cable continua assustadora como sempre, e novamente aparece em cena para refrear os jovens que podem causar problemas, mas dessa vez ela tem uma proposta interessante para Tally. Existem outros personagens importantes para a trama, mas para falar deles eu provavelmente daria spoilers, então leiam e descubram!!
Só posso descrever a história como totalmente borbulhante!!!! O segundo livro começa e termina fascinante, prendendo minha atenção durante cada página. Tally agora não é mais uma garotinha alienada que só pensa em si mesma, agora muitas outras coisas e pessoas estão em jogo, e ela deve tomar cuidado a cada passo, é totalmente visível o amadurecimento dela durante a trama e nessa sequência alguns temas bem mais interessantes são tratados, mas não posso adiantar muita coisa sem contar a história.
Novamente o autor pecou nas duas mesmas coisas(e únicas), eu senti que ele não conseguiu desenvolver o romance principal muito bem, e quando menos esperávamos Tally está totalmente apaixonada (maseoDavid?) e a chamada revolução não me convenceu muito, os Perfeitos, pessoas alienadas e sem muita visão estão crentes de que podem mudar a cidade. Apesar disso, o livro é realmente bom e o final é fascinante, me fez ficar louca pelo terceiro livro da saga. O cenário que o autor criou é realmente muito bom e as circunstâncias em que o livro terminou deixaram um grande enredo para a próxima aventura. Realmente espero que vocês leiam essa série, porque ela é muito boa e trata de muitos assuntos importantes no nosso dia-a-dia. Então leiam e aproveitem esse novo mundo!

Todas as pessoas eram programadas de acordo com o lugar em que nasciam, confinadas por suas crenças. Mas era preciso ao menos tentar desenvolver uma mentalidade própria.”

Um comentário :

  1. Olá tudo bem?
    Adorei sua resenha e seu blog.
    Só não sei se conseguiria ler um livro assim, você falou que o autor não consegue desenvolver a trama direito, será que dá 'pra levar' até o fim?
    Prabéns pela resenha e pelo blog.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir