Blog para os apaixonados por livros de plantão.

19.1.14

Resenha: A Seleção - Kiera Cass

Nenhum comentário

America Singer é uma menina lutadora, linda e corajosa. Mora com seus 2 irmãos e seus pais, e sofre para colocar comida na mesa. Da casta 5, que não é a mais rica como a 1 e a 2, mas também não é tão pobre quanto a 7 e a 8, se encontra em uma situação precária, onde tudo se resolveria caso participasse da 'Seleção' .
A Seleção é uma seleção, realmente, onde a ganhadora se casará com o príncipe. São 35 participantes, sem importar a casta, que irão morar no palácio do príncipe até apenas uma ser escolhida. E tudo o que America
não queria, era participar da Seleção. (O que acontece, é claro, rs).
America vai para o palácio e se vê cada vez mais próxima do príncipe, e como ele mesmo denomina, 'sua melhor amiga'. Mesmo não querendo ganhar, de jeito nenhum, ela acaba ficando por lá o máximo que puder. 
Agora, ela tem dois homens em sua vida (e em seu coração). Aspen, um garoto lutador, de casta 6, apaixonado e carinhoso, que não aceita ser cuidado, vulgo seu primeiro e grande amor, acaba partindo seu
coração logo após ela sair para o palácio. Maxon, o príncipe, amoroso e respeitador, elegante e engraçado, vulgo seu melhor amigo, se torna tão próximo que fica difícil distinguir o que é amor e o que é amizade. E assim a história flui, rs.
Confesso que o começo é MUITO parecido com Jogos Vorazes. Com essa história de castas e de
trabalhar para conseguir o mínimo de dinheiro que puder.. 
Mas tudo se diferencia quando começa a seleção. O romance da história não é chato. Na verdade, foi o que mais me prendeu. Com perguntas do tipo: "O príncipe vai se apaixonar?", "Ela esquecerá Aspen?", "Ela ganhará?" E muitas outras, rs.
E a autora me surpreendeu demais com o desenrolar da história! É difícil de parar de ler com tanta curiosidade... Uma leitura fácil, simples, envolvente e engraçada. Você se vê brava em certos momentos, e
suspirando em outros, rs. É emocionante! Já estava esperando isso desse livro, depois de ler tantas resenhas
positivas... e realmente adorei o que li!
Recomendo a todos! É um livro calmo, perfeito para ler a qualquer momento. Se você está em busca de um romance leve e divertido, com algumas emoções, este é o livro perfeito! rs. E então, gostaram da história? Estou agora mesmo começando a ler o segundo da série, "A Elite".

Por: Cadu Oliveira

Nenhum comentário :

Postar um comentário