Blog para os apaixonados por livros de plantão.

27.1.14

Resenha: Diários do Vampiro: Reunião Sombria – L.J. Smith

Nenhum comentário


Elena se foi, mas dessa vez é pra valer. Após salvar Stefan e Damon das mãos da enlouquecida Katherine, a jovem vampira acabou morrendo junto de sua inimiga. Sendo assim, todos tentam reconstruir suas vidas após sua grande perda. Stefan e Damon foram embora de Fell's Church juntos, tentando manter a promessa de se cuidarem que fizeram a uma certa garota. Bonnie, Meredith e Matt, os mais fieis amigos continuam na cidade, onde aparentemente as coisas estavam calmas novamente. Mas essa teoria se mostra equivocada quando uma garota morre. Sue Carson, uma jovem menina é morta misteriosamente, e como testemunhas, Bonnie, Meredith e Caroline descobrem que novamente algum mal está na cidade, e é por isso que elas tentam entrar em contanto com Elena, que através de sonhos as aconselha a procurar Stefan.
Stefan e Damon estão tentando continuar suas vidas longe de Fell's Church e qualquer lembrança da amada Elena. Apesar disso, eles recebem um chamado de seus antigos amigos e são obrigados a voltarem à cidade onde tudo aconteceu e descobrem que algo muito ruim ronda a população. Ao seu lado eles têm o espírito de Elena, que muitas vezes consegue entrar em contato com eles através de sonhos e dos poderes sobrenaturais de Bonnie. Agora, todos eles juntos devem descobrir quem está por trás dos novos ataques e impedir quem quer que seja.
Além dos personagens já mencionados, devemos das destaque à Vick Bennet, que desempenha papel importante na descoberta do novo vilão, Tyler Smallwood que nos revela um antigo segredo de família que pode mudar o destinos de muitas pessoas nesse e nos próximos livros.
Esse quarto livro trouxe uma visão diferente dos fatos, já que agora quem narra na maior parte das vezes é Bonnie, ainda assim, Elena é citada a todo momento durante a história, o que não nos deixa esquecê-la. O livro trouxe um lado mais sombrio da cidade e dos personagens, e ao mesmo tempo pude conhecê-los melhor através dos olhos da nossa ruivinha. Gostei bastante da trama, e a cada livro a história fica mais envolvente, nos fazendo ficar ansiosos pelos próximos acontecimentos. O final foi beeem surpreendente e até um pouco fantasioso na minha opinião, mas como estamos falando de um mundo onde vampiros existem, acho que tudo é aceitável.


Novamente não posso deixar de fazer uma comparação entre série e livro. Primeiramente falando da Katherine que aparece no final do terceiro livro, ela é totalmente diferente, não só na aparência, mas também em sua personalidade, no seriado a vampira acabou conquistando aos fãs com seu jeito inconsequente e seu charme, no livro ela nem teve muita chance de nos conquistar, já que ela aparece apenas em alguns poucos capítulos. E o vilão desse quarto livro – que não vou revelar pra evitar spoilers- também seguiu a mesma linha de Katherine, sendo totalmente diferente de seu papel na série. Apesar disso os livros são realmente bons e agora entraram num ritmo bem estimulante, e fiquei muito ansiosa pra saber o que aconteceria no próximo livro.

Nada nunca mais poderia ser como era antes da morte de Elena.”


Nenhum comentário :

Postar um comentário