Blog para os apaixonados por livros de plantão.

15.1.14

Resenha "The Vampire Diaries: A Furia" - L.J. Smith

Nenhum comentário





Elena é uma vampira. Após ter sofrido um terrível acidente na ponte, Elena entra para o mundo de Stefan e Damon e tudo em sua vida está de cabeça para baixo. Além dos iminentes problemas de ser uma vampira, Elena e seus dois parceiros devem lidar com uma ameaça que paira sobre a pequena cidade de Fell's Church. Estranhos acontecimentos deixam a todos alarmados e com medo do que está por vir, e é trabalho para os três vampiros resolverem.
Junto deles, sempre estão Meredith – uma das melhores amigas de Elena que tem sempre um plano e consegue acalmar as outras – e Bonnie – a pequena garota que se vê entre seus amigos e acontecimentos paranormais com que ela deve lidar, há também o professor Alaric, um jovem homem que se mostra muito por dentro dos assuntos secretos de Fell's Church, Matt, o velho e fiel amigo de Elena que desde sua “morte” vem agindo de forma estranha.
Com todos os seus amigos, era de se esperar que Elena conseguisse resolver todos os problemas de sua cidade, mas as coisas ficam cada vez mais complicadas, e outro Poder parece agir contra Stefan e seus aliados, jogando um contra o outro e causando intrigas entre os Salvatores. Apesar disso, o relacionamento dos irmãos vampiros começa a mudar e eles acabam se vendo obrigados a trabalhar juntos para proteger Elena, que se vê cada vez mais confusa em relação aos seus sentimentos. Agora, a jovem garota deve lidar com sua transformação, suas emoções, cuidar de sua cidade, seus amigos e principalmente de si mesma.
O terceiro volume da saga trás consigo um toque a mais de maturidade e solidariedade da parte de Elena, que se vê longe de sua família. O relacionamento dela com suas amigas fortalece significativamente após sua transformação e a história se torna mais consistente. Vou confessar que apenas a partir desse livro realmente comecei a levar a saga a sério e ele acabou prendendo minha atenção. Stefan e Damon estão cada vez mais seduzentes(palavradeumafangilr) e os personagens secundários entram para o plano central da história, além disso os novos personagens deram um novo ar à história e acabaram me cativando. O final do livro foi simplesmente surpreendente e me deixou totalmente curiosa para saber como a história iria se desenrolar, tenho certeza que vocês ficarão muito curiosos também!!

“É estranho, antigamente eu pensava que não sobreviveria sem toda uma galáxia de amigos e admiradores. Agora estou muito satisfeita com três, obrigada.”

Nenhum comentário :

Postar um comentário