Blog para os apaixonados por livros de plantão.

8.2.14

Resenha: Cidade das Almas Perdidas - Cassandra Clare

Nenhum comentário

Sinopse: "Clary está esperando o veredito para as buscas que farão para encontrar Jace e Sebastian, e acabam decidindo diminuir a quantidade de buscas porque a Clave está ocupada lidando com assuntos que parecem ser de mais urgência, pouco tempo depois, Clary dá de cara com Jace e percebe o quanto ele está diferente. Então a Clave decide se livrar Sebastian de uma vez por todas, mas ele e Jace têm uma ligação, não há maneira alguma de matar um sem que destrua o outro. Clary pensa em um plano, sem certeza alguma que dará certo, mas ela e seus amigos tentarão mesmo assim. Será que ela pode confiar em Jace? E do que Sebastian é capaz?"


Depois da surpresa que foi o Cidade dos Anjos Caídos, fui direto para esse, no último livro creio que quase todos se enraiveceram com o comportamentos e as ações do Jace, e acabou que não era 'totalmente' o Jace, mas também um demônio.
Já nesse no começo algumas coisas são descobertas. Quando acabei de lê-lo percebi que se tratou muito de confiança e fidelidade, de todos os personagens, sem isso a história não teria sido a mesma.
Nesse livro tem mais romance que os outros, mas não tão meloso, têm vários casais juntos, mas nem todos estão bem.
Me impressionou o quanto os personagens evoluíram, a Clary nem tanto, porque ela continua sendo bem impulsiva, porém está mais esperta quanto nos livros anteriores. Tem um foco bem alternado entre os personagens, há muitas viagens e feitiços envolvidos. O enredo te prende do inicio ao fim.
Foi um dos melhores livros da série, e o último livro será publicado nos E.U.A. no dia 27 de maio deste anos, mas sem data prevista de lançamento no Brasil, espero que seja logo.

"Escuridão demais pode matar, mas luz em demasia pode cegar"

Nenhum comentário :

Postar um comentário