Blog para os apaixonados por livros de plantão.

14.2.14

Top 5: Valentine's Day

Nenhum comentário
Como hoje (14) é o dia de São Valentim nos E.U.A., está sendo celebrado o amor, amizade e familiaridade entre as pessoas que se gostam, e é claro, existe esses tipos de paixão nos livros, existem várias obras que mostram muito bem o sentimento de pertencer a alguém, ou de gostar de alguém ao ponto de se arriscar por essa pessoa, defendê-la, apoia-la, então fiz uma lista, melhor dizendo, um Top 5 de livros de que contém um destaque nessas relações interpessoais.

5. Querido John - Nicholas Sparks

Este livro possui uma adaptação cinematográfica, e ambos tratam do amor praticamente da mesma forma, existem momentos em que lutamos pelo amor de uma pessoa sem nem medir riscos, mas as vezes, com o tempo esse sentimento pode se tornar mais fraco, e as algumas pessoas mudam, seguem em frente, como lidar com esses problemas?. Esse livro mostra uma história que serve de reflexão.

4. Os Instrumentos Mortais - Cassandra Clare

Essa série com um toque sobrenatural mostra bastante até onde podemos ir por amor, o que nos comprometemos a fazer, as vezes até sem medir as consequências que o ato pode resultar. Também a ação de perdoar e ficar junto da pessoa em qualquer momento, jamais desistir do amor.

3- Quem é você, Alasca? - John Green

Com certeza esse foi um dos livros que li, que mais mostrou o valor da lealdade, confiança e destemor em relação a amizade, o autor consegue passar uma mensagem, que é que mesmo fazendo pequenas coisas, com as pessoas que amamos aqueles singelos momentos se tornam algo marcante e importante na vida de alguém, nem tudo é em vão e que as vezes coisas acontecem por certos motivos.

2- Harry Potter - J.K. Rowling

Uma série tão marcante que é impossível não ser citada, marcou a infância de vários de nós, não só os filmes, mas também os livros, que mostram a tamanha coragem e a amizade são capazes de vencer tanta coisa, como diz o ditado: "A união faz a força". Esse trio, o Harry, o Rony e a Hermione, possuem aquela lealdade um com o outro que faz a pessoa almejar ter amigos como aqueles, que nunca desistem de nós, não importa o problema que estamos passando, ficam ao nosso lado e nos ajudam a superar, e vencer o que nos impede para seguir em frente.

1- As Vantagens de Ser Invisível - Stephen Chbosky

Não consigo imaginar esse Top 5, sem "As Vantagens de Ser Invisível", quem leu consegue entender o porque desse livro merecer o lugar nessa lista, nunca vi uma amizade tão sincera e até inocente por parte do protagonista, a forma como é narrado através de cartas, só torna o livro melhor, mais verdadeiro lidando também com aceitação, o livro já consegue emocionar aos leitores por si só, e o filme consegue esse mesmo sentimento, um sentimento que o melhor jeito de ser descrito é através de uma frase dita pelo Charlie:
"Eu me sinto Infinito".

Então, o que acharam do Top 5? Quais são seus livros que possuem um relacionamento tão bom que você almeja? Comente!

Nenhum comentário :

Postar um comentário