Blog para os apaixonados por livros de plantão.

23.11.13

Resenha: As Vantagens de Ser Invisível - Stephen Chbosky

Nenhum comentário

O livro mostra o dia a dia do personagem principal, que é o Charlie, um menino bastante, e quando digo bastante, é ao extremo, inocente e ingênuo, e ao mesmo tempo alguém que quase todos conseguem se identificar ou se relacionar. Alias, ele não é uma pessoa muito sociável, até conhecer a Sam e o Patrick, que se tornam os melhores amigos dele, e apresentam a ele um mundo diferente do que ele conhecia, e isso o faz pensar diferente, e agir diferente, ele sempre tenta agradar a todos, e é meio desligado, ele deseja aproveitar a vida, mas também fugir dela, e isso traz uma confusão na cabeça dele que é resolvida ao longo da vida dele.
O Charlie era de fato "invisível" tanto para a própria família como para os outros, só depois que seu melhor amigo morre começa a ser notado lentamente, na escola nova não faz nenhuma amizade com os colegas no primeiro dia, só o seu professor, que o ajuda, e recomenda vários livros para ele ler e tentar melhorar a interpretação, ele é um menino um pouco estranho para algumas pessoas, mas quando mostra o pensamento que ele tem é bem fácil de entender.
Ele tinha muito carinho pela tia dele, que misteriosamente morreu, e há boatos que tem uma mensagem subliminar ou algo do tipo, do que ela realmente fazia com o Charlie, que pode ser o motivo dele ser do jeito que é.
A história é contada através de cartas em primeira pessoa, para alguém que não é especificado, mas considerei que são escritas para o leitor, porque ele está contando sobre a vida dele, e me identifiquei muito com a história e pensamentos que o livro reflete. O final é satisfatório, e depois da leitura surge um pouco de reflexão e uma vontade de ler novamente, um livro ótimo.

"Sam batucava com as mãos no volante. Patrick colocou
o braço para fora do carro e fazia ondas no ar. E eu fiquei
sentado entre os dois. Depois que a musica terminou, eu disse uma coisa:
"Eu me sinto infinito." "

Nenhum comentário :

Postar um comentário