Blog para os apaixonados por livros de plantão.

12.12.13

Resenha: Quem é Você, Alasca? - John Green

Nenhum comentário

Sinopse: "Conta a história de Miles Halter, um garoto com uma vida simples, sem muitos amigos, e que é fissurado em últimas palavras, ele vai para um colégio interno que seu pai estudou quando era jovem, e após ler a última citação de um autor: "Saio em busca de um grande talvez". E o Miles tem esperança que nesse novo colégio ele faça mais amigos, e quem sabe, consiga encontrar seus ideais. Quando chega lá já faz amizade com seu colega de quarto, Chip Martin, apelidado de Coronel, e Chip o apresenta a Alasca, uma garota muito bonita,atraente, impulsiva e imprevisível. Alasca também está em busca de algo, e faz o próprio Miles se questionar sobre como resolver o mistério na frase: "Como sairei desde labirinto?"." 

O livro é tão imprevisível quanto a própria Alasca, no inicio não é imposto exatamente sobre o que o livro ira se tratar , mas ao longo dos acontecimentos, é perceptível que não é se trata exatamente do foco da história, e sim como encarar os fatos que acontecem.
Também tive uma grande empatia com os personagens, como se eu fosse realmente amigo deles, o Miles se assemelha muito a mim. E os amigos de Miles são aqueles que qualquer um gostaria de ter, muito leais e verdadeiros.
Depois da metade do livro, de um acontecimento marcante, não consegui imaginar o que mais poderia acontecer, não parecia que se desenvolveria mais nada, mas o autor conseguiu me surpreender, porque o que achei que seria algo que não importaria tanto, serviu de reflexão, e lições que podemos levar para a vida.
No começo o 'Gordo' (Miles) é aquele garoto tímido, inseguro e introspectivo, mas quando chega no internato, muito daquilo muda, e consequentemente tudo melhora. Foi o primeiro livro do John Green que li, e já gostei demais, superou todas as expectativas.

"Se as pessoas fossem chuva, eu seria a garoa, e ela um furacão."

Nenhum comentário :

Postar um comentário