Blog para os apaixonados por livros de plantão.

30.1.14

Resenha: E as Estrelas, Quantas São? - Giulia Carcasi

Nenhum comentário


Alice Saricca é uma jovem estudante que mora em Roma com seus pais e sua irmã mais nova. A garota está agora em seu último ano escolar e o livro é repleto de suas duvidas quanto ao futuro. Já no inicio do livro ela começa a sair com Giorgio, o típico garoto popular, e acaba se apaixonando. Ao longo da narração vamos descobrindo os segredos do amor junto de Alice, testemunhando suas quedas e seus voos que acabam nos ensinando muitas coisas.
Carlo Rossi é um garoto introvertido que descobre uma “mágica” para ser notado por todos, e é assim que ele começa a sair com Ludovica, uma garota de sua sala que parece saber tudo para levá-lo à loucura. Junto dele, vamos descobrindo os valores de nos aceitarmos exatamente como somos.
Os dois protagonistas são também amigos e colegas de sala, e juntos vão descobrir coisas sobre o amor, erros, acertos, sobre a vida e principalmente vão viver as desventuras de seu último ano escolar.
Além dos personagens já citados, temos também Carolina - a melhor amiga de Alice que vive seu próprio dilema amoroso, André – um garoto que acaba se tornando um bom amigo para Saricca, Silvia di Giosio – a aluna número um da turma, Milla – a irmãzinha da protagonista que mesmo nem sabendo falar tem um papel importante na trama, Paolo – amigo de Carlo, e outros personagens que vão aparecendo durante a história.
A primeira coisa a se falar sobre o livro é que a estética dele é bem chamativa. Cada metade do livro é contada por um dos dois protagonistas, e quando você está lendo a parte de um, a parte do outro fica de cabeça pra baixo. O livro é simplesmente divino, a cada página você se apaixona pelos personagens.
Gostei ainda mais do livro porque me identifiquei muito com Alice e sua forma de ver o mundo. Em seus momentos de alegria fiquei feliz por ela e nos de tristeza me angustiei junto. Sobre o Carlo: é um príncipe disfarçado, impossível não gostar dele. A narrativa é bem fácil de ser lida e quando você percebe já está no fim. Durante a história o título é explicado de uma linda maneira e fez com que eu me questionasse sobre a imensidão das coisas. Foi difícil escrever uma resenha sobre ele, porque ele é aquele tipo de livro que não cabe em uma descrição. Gostei tanto que ele se tornou um dos meus três livros preferidos. Realmente espero que vocês leiam e gostem tanto quanto eu!

O mundo é estranho, se amplia, se restringe e depois volta a se ampliar, e nunca conseguimos ter certeza de que ficaremos confortáveis dentro dele.”

Nenhum comentário :

Postar um comentário